terça-feira, 5 de maio de 2009

Sobre o que as pessoas pensam.

Este post é um mix daquelas coisas lindas que encontro na web e das que encontro na vida real.
Vida on e off line se misturam quando pensamos que nem tudo pelo que se passa é bom.

Hoje, tive uma experiência curiosa: esbarrei (sem querer, eu juro!!) em um preconceito daqueles bem horríveis. Não vale a pena comentar o caso, mas o fato era que para tal sujeito, moda era uma mera futilidade (não, ele não considerou todos os empregos, as rendas à união, as micro-empresas que vivem do negócio, as bordadeiras do sertão da Bahia, as revoluções, as conquistas, os significados sociais, a estrutura política-econômica-social-ideológica que sustenta a palavra "moda").

Diante dessa situação triste e pequena, meu alívio veio da vidinha conectada: essa delícia de blog, mostrando que pelo menos essas cabeças pensam diferente.

Engraçado também foi a inversão dos papéis: ouvir o preconceito do "joven" e ver no "velho" a prova do contrário foi o melhor da conversa toda.

Link do post: www.advancedstyle.blogspot.com/
Indicado pelo sensacional: Super Zíper

Bjo,
nayarac.

Um comentário:

Lily Zemuner disse...

Todo e qualquer tipo de preconceito é estúpido! E é burrice demais, porque as pessoas simplesmente se negam a pensar ou estudar e preferem ter conceitos pré-definidos baseados em nada! É atestar a própria ignorância, mas o que podemos fazer? Apenas lamentar.

Adorei o post e adorei o blog de street style dos velhinhos! Coisa mais fofa, acho até que vou fazer um post sobre eles.

B-jinho.