sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

é isso ai!!

Em meio a tantos fatores, ainda temos tempo para ensinar.
Li em algum blog por ai, que já se supos (por algum tempo) que a arte de ensinar foi a primeira profissão do mundo. O texto todo se desenrolou e se foi, mas a essência dele ficou em mim a tal ponto de me fazer escrever sobre ela.
Qndo estamos de fato prontos para ensinar?
Mesmo em uma formação acadêmica que me empurra para tal, sinto total pânico só de pensar. Mas um dia essa realidade bateu em minha porta e não havia para onde correr...
não foi tão difícil qnto esperava, porém as frustações são facas afiadas.
Diferente da minha outra vida - webdesingner - onde posso esquivar-me do fracasso apontando este ou aquele programa, no lecionamento não há como. Os mesmos instrumento rudimentares de séculos atrás - lousa, giz e garganta, - garante o sucesso e a decadência; dependendo apenas da intencidade....

E em qtas coisas ensinamos...nas conversas paralelas dentro do período; nas piadas mal contadas; nos olhares arrebatadores que lanaçamos para aqueles olhos famintos de poder....
o poder de torná-los melhores do que nós...

Lecionar é difícil. Ou seja fácil de mais. Depende muito mais de quem recebe do que de quem entrega.
Acredito que vamos conseguir.....ao menos sobreviver.
:D :D :D

Nenhum comentário: