terça-feira, 9 de março de 2010

Bourjois ou not Bourjois?

Dia desses me ocorreu o pensamento de que seria fácil falar sobre coisas que nos parecem normais desde "sempre". Mas explicar sobre coisas que você gosta sem saber exatamente porque ou desde quando, é bem mais complexo.

E porque diabos pensei isso? Era para escrever esse post.


Desde que comecei a tomar consciência de quem sou e me reconhecer como gente (oi!) gosto de ler. E gosto não por imposição dos pais ou mesmo exemplo. Gosto de ler por entendi que isso me completava, já que apenas respostas não me bastavam. Foi assim desde o começo, desde a primeira letra compreendida e assimilada.

Ler significa, pra mim, crescer, ser mais do que eu sou. Algo como ser maior do que meu corpo (bem metafísico isso!! kk).
Mas o post não é para falar da leitura que me compôs e sim das coisas que aprendi a gostar quando já estava "relativamente composta" (kk). E uma delas foi a maquiagem.

Gordinha desde sempre, única filha mulher de uma mãe sem mãe. Eu não cresci em um universo feminino. Não havia na minha cabeça infantil espaço para coisas como saias ou bolsinhas. O máximo que dava para engolir era um vestido em ocasiões especiais, claro não sem antes um enorme choro. Eu não me via como as outras meninas que gostavam de baton e pintar as unhas. Aquilo para mim era uó!

Eu cresci assim, me vendo inadequada para aquele mundo de agendas, papéis de bala, vestidinhos que evidenciassem um "não sou mais uma menininha". Me lembro até da revolta que senti, quando no auge do meus 11 anos, ouvi da minha cunhada que um dia beijaria um menino. Como aquilo era absurdo! Jamais aconteceria comigo!!, foi o que pensei. Ledo, engano, né? Todo mundo cresce e muda. E eu que sempre atenta aos livros nunca me imaginei crescendo e percebendo coisas que antes não dava atenção. Eu mesma me enganei.

As coisas que antes não gostava, agora gosto; as que não pensava, eventualmente penso; e assim por diante até que um dia me lembrei da tal maquiagem. E lembrei de como pareceria ridícula com qualquer coisa na minha cara que não fosse, naturalmente, minha acne ou oleosidade (porque tipo, ninguém pensou que eu fosse linda, né? rs).

E mais uma vez, me enganei. Quando comecei a trabalhar na Voraz, o assunto internet foi paixão a primeira clicada. E junto com a vontade de ler tudo o que passava aos meus olhos, quis ler também sobre coisas que eu, até então, não tinha tido contato.

Do primeiro clique, em 2007 até hoje, muita paixão rolou debaixo dessa ponte. Ponte que construí para dentro de mim mesma, me dando a chance do auto conhecimento, do permitimento (sei que a palavra não existe!!), da brincadeira que é gostar de ser eu diferente todos os dias.

Ler tantos blog legais sobre makes e moda e sapatos e gostos e tudo isso junto despertou algo que eu nem suspeitava existir em mim. Algo que me fez gostar de ser eu também dentro de mim e não somente fora, como os livros me faziam. Me fez um carinho na alma saber que não preciso me ver em outras, que não existem parâmetros, que não existem regras.

Hoje o espaço da minha estante é dividido entre maquiagens, revistas, livros e coisas fofas. Tudo lindo, colorido, divertido. Porque acho que é assim que deve ser mesmo: livre e real. Eu não quero ser capa de revista; se for só um pouco inspiradora com essas meninas que me ensinaram tanto garanto que fico feliz!

nayarac.

Para valer o post, vale a clicada na lateral, mas aqui vão alguns dos blgos mais lindos ever!!
Trendy Twins - mais lindas e queridas impossível!
Paetês e cia - Não me canso nunca! Super querida e assecível!
Makeup - A Letícia é a pessoa mais fofa do mundo, de verdade.
Pausa para feminices - e quem é que não precisa de uma pausa, não?
Pimenta rosa - é a única pimenta que eu gosto! kk
Chata de galocha - que de chata não tem nada!!
MakeuPalooza - Mi e Re são duas queridas mais querida do mundo, mesmo.

Claudinha Stoco - conheci o blog da Claudinha por conta de uma resenha e nunca mais larguei.
Coisas de Diva - o nome já diz tudo, não?
Fashion Mama - uma das mães mais lindas que conheço!
Fabulous by Vivian - fabulosa a Vivian e linda!
Dia de Beauté - é chover no molhado dizer que a Vic é tudo nessa vida?
Sweetest Person - mais estilosa e linda impossível!
Funny Makeup - A Ana é minha diva! Amo muito o blog dela!!
Galochas Roxas - roxo é o que há!
Ricota não derrete - eu não sabia, mas a Dani me contou!! rs
2beauty - chovendo no molhado de novo?
Vende na farmácia? - porque o essencial é a informação e não a grana!







Nenhum comentário: