quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Micro diário de uma jovem sozinha em casa

Não sei ao certo se era pra ficar feliz com essa pequena estória do cotidiano, mas impossível seria não registrar isso.
Porque é tão improvável que me custa acreditar, se eu não fosse a própria "jovem sozinha em casa".

Resumidamente, meus pais foram viajar; ficarão uma semana fora. E como boa mãe que é a minha, fui devidamente instruida de todas as formas de me alimentar minimamente bem durante esse período. Uma coisa do tipo: "aqui tem isso, ali tem aquilo, nessa vasilha tem tal coisa... . Faça dessa forma, com aqueles temperos que tudo fica bom e dará certo."

Sabe, eu até não cozinho mal. Eu até tenho boas direções na cozinha e tudo mais, só que poxa!, na minha mãe eu confio integralmente. Ah! doce ilusão.

Doce mesmo. Bem docinho, como uma goiabada caseira que estava no lugar do molho de tomate caseiro e foi (essa intromedita!) parar no meu macarrão, tão ternamente cozinho e ancioso pelo seu molhinho.

E assim termina esse diário. Mamãezinha querida disse do molho, mas não disse sobre o pacotinho I-D-Ê-N-T-I-C-O que ela fez de goiabada e deixou no mesmo lugar.

Para não ser injusta, a mistura ficou boa. Claro que teria ficado imensamente melhor se tivesse sido planejada para tal. Mas não vai ficar barato: você ainda me paga, viu mãe?!?!?!

nayarac.

Um comentário:

Ana Paula disse...

Nay...que tragédia. Olha que em 11 anos de cozinha eu nunca vi isso...tô goiaba..bjs