sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Pequeno parenteses....()

Então...é difícil reconhecer....mas nasci em um lugar que não me pertencia.
Meu coração não vibra quando vejo os pensadores, a tecnologia atual (bem essa ainda vai..), as músicas do Bonde do Tigrão, as novelas da Globo.... =/
O que aquece meu insano coração é o passado. Não o enterrado, o esquecido. " Toda história é a História do presente." já sei...aprendi isso em uma das maravilhosas aulas com o profº Drº Carlos Eduardo Marotta Peters....
Mas o que eu amo mesmo são os Beatles; Dance in Day's; noite do Flash Back; Desenhos do muppets baby...
chega a ter um entoamento humorístico, eu sei...mas não posso negar.
Sgt. Peppers é a representação musical de tudo o que eu penso sobre os anos que eu não vivi.
O passado, por si só, já é lindo; glorioso; brilhante.
Mas o meu passado, que cheira a naftalina do tempo presente, que revive nos corações poluídos pela falta de amor,...ah! este sim me encanta.
Viva aquele tempo em que o futuro importava.
Aqueles dia de glórias onde podíamos ser apenas nós...onde se podia gritar.
"O poeta não morreu, foi ao inferno e voltou.."
Talvez seja isso. Estamos no inferno (cultural, emocional, populacional, mental....) e ainda não voltamos.
Espero estar aqui qndo voltarmos.
Enqto isso, eu me aguento. Ouço Tom Jobim....tenho alucinações recitando Vinicíus de Morais e Carlos Drummond...
"lendo aqueles bilhetinhos azuis que encontramos ao acordar...."

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Nayara!
Obrigada pelo incentivo! Senti muito carinho e agradeço de verdade!
Amei seu blog!!! Você escreve de um jeito que não tem como parar! rsrsrs.
Pode contar com uma visita diária agora!
Posso colocar seu blog entre os meus favortios?

Bjokas carinhosas

Carol Martins disse...

Kd as novas postagens?
Bjokas