quinta-feira, 27 de maio de 2010

Finalmente, mas não completamente.

Nota mental: fazer títulos de posts mais simples.

Bem, depois da notinha dizendo sobre minha compra no Ebay, finalmente faço aqui o relato dessa aventura toda. Mas, por motivos de força maior, não será hoje que falarei de tudo - Kit de pincéis clone da MAC, kit de 16 pincéis e palette de 120 cores.

Antes dos produtinhos em si, vale muito lembrar o quão bem fui atendida pelo famoso Tio Coreano e que, apesar de toda minha falta de sorte não fui taxada na Receita. Minhas compras demoraram 25 dias corridos para chegarem aqui na terrinha: sairam dia 9 de abril da China e fiz a retirada na agência dos correios (óbvio que retiraria, porque jamais poderia esperar o carteiro chegar até minha casa!! ALOKA das encomendas!) no dia 5 de maio.

Tudo veio em perfeito estado, menos uma pobre sombra roxa, que estava esfarelada. Mas nada que uma recauchutagem não resolvesse o problema.E como mimo, recebi um esmalte roxo MARAVILHOSO, com reflexos prateados; uma coisa assim meio metalizado de ser. Fiquei hiper contente.

Bem, vamos aos fatos. Primeiro vou falar dos pincéis, que foram menos complexos de fotografar. Comprei um e ganhei o outro: o kit clone da MAC foi presente do namorido e o outro foi curiosidade mesmo.

E assim, eu gostei muito do que recebi. Porque eu sabia que os pincéis não iam ser o suprassumo da coisa toda, então devo dizer que realmente fiquei muito feliz com eles. É claro que minha experiência com makes e afins não é grande e por isso meu "julgamento" não é como das muitas meninas lindas e inspiradoras que existem por ai. Mas se você é uma iniciante como eu, uma curiosa, vai ter uma base do que eu estou falando.

O kit clone da MAC é uma gracinha: pequeno na medida, macios e certinhos (menos o meu de blush, que veio com uns pelinhos arrepidos, como dá pra ver nas fotos). Todos muito fofos, sem cheiro e não soltaram pelos no primeiro banho. Ainda estou me adaptando com o duo-fiber que eu achei que ia ser a coisa mais fácil do mundo de usar, mas não é bem assim. O de base e corretivo são "normais" e eu sempre dou gritinhos de alegria quando vejo as cerdas branquinhas do de blush se tingirem de rosa pelo blush. Juro que amo muito. lol

O kit de 16 pincéis deve ser (pelo menos no meu imaginário é) uma das primeiras coisas que enche os olhos quando a gente começa a gostar de make. Isso porque parece muito bom ter, de uma só vez pincéis tão fofos (no sentido da gracinha). E mesmo já tendo alguns eu queria mesmo um kit daqueles. E quando ele chegou eu fiquei feliz também.


Porque eles não são de todo ruim. Aliás, eles são incrivelmente bons pelo preço que paguei. Assim é sem dor na consciência por fazer uma opinião meia boca que digo que sim, eles são bons. Bons como os da Proart, como aqueles da Avon.

Ao todo são 16 pincéis, com 4 de rosto - 1 de pó, 2 de bush/contorno e 1 para alguma coisa como iluminador ou bronzer: ele tem um domo pequeno e bem denso. Detalhe: esse pincel ficou na montagem dos pincéis de olhos, é o número 1.

Depois temos 5 de olhos - formando uma "escadinha" de densidade; um tipo leque; um chanfrado bem fininho e durinho e um para aqueles delineados finíssimos, sabem?

Também um de lábios, esponjinha, sobrancelha, tipo pentinho (com dois lados). As vezes acontece de um dar uma espetadinha, mas isso acontece com os meus da Avon e Proart também.
Bem, era isso por agora. Vou a saga de fotografar as sombras (não que seja mega difícil; eu que não sou nada hábil mesmo). Espero que as infos sejam úteis as meninas que querem comprar pelo Ebay. E até a próxima, tio coreano!! lol

nayarac.