quinta-feira, 29 de março de 2012

Minha experiência no olook

Eu conheci o projeto do site olook.com.br um pouco antes dele ser lançado oficialmente, através de um link que o namorido compartilhou comigo. Como somos programadores, é comum lermos várias notícias que envolvem nossa profissão e o que está por trás do Olook é algo bem interessante.

Contudo, esse relato é sobre o lado consumidor mesmo da coisa. Eu já pensava em escrever sobre isso, e quando li o post da Tamy fiquei mais a vontade para faze-lo. 

Esse tipo de post tem a finalidade de reunir informação para quem deseja fazer compras online mas por algum motivo tem receio. Então, assim como o post da Tamy o meu é sobre o processo de compra no sistema olook.com.br

Como eu já sabia do site, quando ele foi lançado fui correndo conferir qual era a dele. Eu também já conhecia um site bem parecido - na proposta - o Shoes4you. A principal diferença - e vantagem do olook - é que se você não curtiu as coisas da sua seleção de produtos pode olhar facilmente os outros produtos. É só clicar ali do ladinho e pronto.

Porque na minha cabeça acontece assim: não importa se o meu é lindo e maravilhoso! eu quero ver o do outro. E isso me deixa bem satisfeita em relação ao site.

O processo de compra também é bem simples e até quem nunca fez nenhuma compra pela net se sente confortável pra fazer. Nada fica nas entrelinhas do processo; é tudo bem simples mesmo. 

Antes do site ser lançado, eu li uma matéria onde um dos fundadores do projeto dizia que os produtos vendidos seriam exclusivos e de qualidade. Ok que os produtos tenham uma quantidade reduzida e por isso acabam como exclusivos, mas sobre a qualidade é preciso dizer que não se trata de uma empresa que faz os produtos ou coisa parecida. São produtos como os que se encontram nas lojinhas bacanas de nossas cidades. Se é que vocês me entendem. São bons produtos importados; assim explica melhor.


Eu fiz duas compras no site. A primeira foi de uma bolsa e a segunda de uma sapatilha. O processo depois da compra realizado é algo meio mágico. O status fica lá paradinho e até parece para algumas afoitas como eu que deu tudo errado e esqueceram de você. Só que quando menos se espera, pimba! sua encomenda chega.


Da primeira vez, eu não estava in loco pra receber o pacote e até entrei em contato com a transportadora pra informar isso, mas a entrega já tinha sido realizada - para meu vizinho de escritório - e no fim deu tudo certo. 


Os produtos  em si são bem legais mesmo! A bolsa é a cara da ryqueza e a sapatilha é uma irmã gêmea separada na maternidade daquela bicolor da Zara. As ferragens são bem acabadas e o forro da bolsa bem costurado e de um tecido resistente. A alça extra tem os mosquetões meio fraquinhos - eu achei - mas nada que beire o uó. A sapatilha é confortável e muito gracinha! Arrematei ela na liquidação que o site fez.


Em suma, comprar no olook é bem vantajoso. Os produtos são bons e tem um preço justo. O atendimento é rápido e o papel que vem no embrulho é muito gracinha! 


nayarac.

Nenhum comentário: